Contestação estratégica: como construir uma defesa que realmente enfrente a petição inicial?

Faça já sua inscrição

Evento Gratuito

Ao vivo via Google Meet

Carga horária: 1 hora

Inscreva-se

23 de Setembro de 2026

Sobre o Simpósio

Na próxima Aula Aberta ILMM, vamos abordar o papel estratégico da contestação no processo civil, discutindo como estruturar uma defesa capaz de enfrentar, de forma técnica e fundamentada, os pontos apresentados na petição inicial.

O encontro será conduzido pelo Dr. Marco Aurélio Peixoto,
Doutor em Direito Processual pela UERJ, Mestre em Direito Público pela UFPE e Especialista em Direito Público pela UnB.

Participe gratuitamente!

Palestrantes

Marco Aurélio Peixoto

Marco Aurélio Peixoto

Advogado da União. Doutor em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Especialista em Direito Público pela UnB. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Associado-Fundador e Secretário-Geral da ANNEP - Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Professor Honorário da Escola Superior da Advocacia da OAB/PE. Professor Titular da
Graduação em Direito do Centro Universitário Estácio do Recife e de cursos de pós-graduação. Coordenador da Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil da ESA PE. Coordenador da Pós-Graduação em Advocacia Pública e das Estatais da Faculdade Mineira Educacional.

Investimento

O aluno escolhe a modalidade de pagamento conforme sua realidade

Compartilhe

facebook twitter whatsapp