CBN DEBATE - Saúde Suplementar

Evento encerrado

Garanta a sua vaga!

Lote Promocional

09 de maio de 2019

Sobre o Simpósio

Após edições de sucesso dos Simpósios realizados em parceria entre a CBN Recife e o Instituto Luiz Mário Moutinho em 2017 e 2018, surge um novo projeto do CBN Debate..

O propósito do evento é colocar em pauta temas de destaque, de segmentos variados, e promover debates com profissionais especializados. A fim de entregar conteúdo de credibilidade e prestígio.

Para a primeira edição de 2019, a Saúde Suplementar será o segmento contemplado: “CBN Debate Saúde Suplementar”.

     Local: Mar Hotel – Recife

     Data: 09 de maio de 2019 .

     Horário: Das 13h às 18h

 

PROGRAMAÇÃO

CREDENCIAMENTO

  • 13h às 13h30

Abertura

  • 13h30 às 14h: Abertura – Hino Nacional

Painel 1

Dr. Salomão Rodrigues Filho Comissão Nacional em Saúde Suplementar. Conselho Federal de Medicina.

  • 14h às 14h30 - Palestra: Saúde Suplementar no Brasil

Painel 2

Dr. Luiz Mário Moutinho. Juiz de direito

  • 14h30 às 15h - Palestra: Judicialização da Revisão de Preço do Plano de Saúde

Painel 3

Dr. João Bosco Oliveira. CEO da GENOMIKA

  • 15h às 15h30 - Palestra: Os impactos da Tecnologia no Custo da Assistência Suplementar à Saúde

Painel 4

Dr. João Pedro Gebran Neto. Desembargador do TRF 4

  • 15h30 às 16h - Palestra: Saúde baseada em evidências

Painel 5

Dr. Mário Fernando da Silva Lins. Presidente do CREMEPE

  • 15h30 às 16h - Palestra: Custeio e Viabilidade da Assistência Suplementar à Saúde

Painel 6

Dr. Clênio Jair Schulz. Juiz Federal

  • 16h30 às 17h - Palestra: Judicialização da Saúde Custeio

Painel 7

Ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Ministro do Superior Tribunal de Justiça

  • 17h às 17h30 - Palestra: A visão do STJ sobre o futuro da Assistência Suplementar à Saúde

Palestrantes

Luiz Mário Moutinho

Luiz Mário Moutinho

Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (1990). Atualmente é Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Capital - Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. Coordenador científico do Instituto Luiz Mário Moutinho. Professor de Direito de Consumidor da Escola Judicial do Estado de Pernambuco. Foi membro do Comitê Executivo do Fórum Nacional de Saúde do CNJ. Foi Diretor da Caixa de Assistência dos Magistrados de Pernambuco. Foi Vice-Presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco. Foi Coordenador Acadêmico da Escola Judicial de Pernambuco – ESMAPE. Foi membro do conselho editoral da Revista Jurídica da ESMAPE. Foi Diretor Regional da Brasilcon. Foi Coordenador dos Juizados Especiais do Juizado de Pernambuco. Foi membro do I Colégio Recursal do Recife. Foi Membro da Comissão do TJPE para a Elaboração de Proposta de Anteprojeto do Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco. Foi membro da Comissão da Associação dos Magistrados do Brasil – AMB para Elaboração de Proposta de Anteprojeto do Estatuto da Magistratura.

Paulo de Tarso de Sanseverino

Paulo de Tarso de Sanseverino

Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ. Doutor (2007) e Mestre (2000) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983). É professor da pós graduação da Escola do Ministério Público do Distrito Federal e do Instituto de Direito Público – IDP. Atuou como professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul – Ajuris, da qual foi Diretor no biênio 2006/2007. Magistrado de carreira desde 1986. Foi Desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Palestrante convidado por diversas instituições, tem diversos livros e artigos publicados.

João Bosco de Oliveira

João Bosco de Oliveira

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1998), residência em Clínica Médica pela Universidade Federal de Pernambuco, Post-Doctoral Fellowship pelo National Institutes of Health, Doutorado em Patologia pela Universidade de São Paulo e Doutorado em Imunologia Experimental pela Universidade de Amsterdã. Atualmente é Diretor Executivo e Técnico da Genomika Diagnósticos e docente do departamento de Pediatria do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Imunologia e Genética, atuando principalmente no estudo das imunodeficiências primárias e outras doenças raras.

Mário Fernando da Silva Lins

Mário Fernando da Silva Lins

Presidente do CREMEPE.

Localização

Compartilhe

facebook twitter whatsapp

Mais sobre Simpósios