A Judicialização da Preservação da Atividade Econômica e das Empresas

Evento encerrado

R$ 300

18 de agosto de 2017

Sobre o Simpósio

O Instituto Luiz Mário Moutinho, com apoio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, está com inscrições abertas para o Simpósio “A Judicialização da Preservação da Atividade Econômica e das Empresas”. O evento acontecerá no auditório do Empresarial JCPM Trade Center, no dia 18 de agosto, das 8h às 17h. Durante o dia, serão realizadas uma mesa redonda e cinco palestras ministradas pelas maiores autoridades do país na matéria, dentre elas os ministros Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Boas Cueva, ambos do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Palestrantes

Paulo de Tarso de Sanseverino

Paulo de Tarso de Sanseverino

Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ. Doutor (2007) e Mestre (2000) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983). É professor da pós graduação da Escola do Ministério Público do Distrito Federal e do Instituto de Direito Público – IDP. Atuou como professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul – Ajuris, da qual foi Diretor no biênio 2006/2007. Magistrado de carreira desde 1986. Foi Desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Palestrante convidado por diversas instituições, tem diversos livros e artigos publicados.

Ricardo Villas Boas Cueva

Ricardo Villas Boas Cueva

Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ, nomeado em 2011, até atualmente. Atuou como conselheiro do CADE, no período de 2004 a 2008. É ex-Procurador da Fazenda Nacional no período de 1987 a 2011 e também é ex-Procurador do Estado de São Paulo, no período de 1985 a 1987. Foi Advogado. É Bacharel em Direito pela USP, Mestre em Direito Tributário pela Harvard Law School e Doutor em Direito Tributário Ambiental pela Johann Wolfgang Goethe Universität, Alemanha. Palestrante convidado por diversas instituições, tem diversos livros e artigos publicados.

Ivanildo de Figueiredo Andrade de Oliveira Filho

Ivanildo de Figueiredo Andrade de Oliveira Filho

Tabelião titular do 8º Tabelionato de Notas do Recife. Doutor e Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Graduado pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Especialista em Direito Registral Imobiliário pela Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG); Professor Adjunto do Departamento de Teoria Geral do Direito e Direito Privado da Faculdade de Direito do Recife (UFPE); Vice-Diretor do Centro de Ciências Jurídicas (UFPE); Professor do Curso de Especialização da Coordenação de Pós-Graduação em Direito (UFPE); Professor da Escola Superior da Advocacia de Pernambuco e da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco; Exerceu as funções de Chefe do Departamento de Teoria Geral do Direito e Direito Privado (2011-2015) e de Coordenador do Curso de Graduação (2007-2011) da Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Foi Consultor Jurídico (1987-1990) e Procurador do Estado de Pernambuco (1990-2000); Secretário de Administração do Estado de Pernambuco (1995-1996); Advogado do Grupo Gerdau Norte-Nordeste (1984-1987). Notório saber em Direito de Empresa, Direito Societário; Direito Falimentar e de Recuperação de Empresas; Direito da Informática; Direito Notarial e Registral; Direito Imobiliário.

Ivo Waisberg

Ivo Waisberg

Professor de Direito Comercial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Livre-docente, Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP. Master of Laws (LLM) pela New York University. Professor-Autor do Curso de Direito Bancário On-Line da FGV-RJ. Coordenador do curso Reestruturação e Recuperação de Empresas e Professor do Curso de Pós-Graduação Estruturas e Operações Empresariais da GVLaw. Sócio do escritório de advocacia Thomaz Bastos, Waisberg, Kurzweil Advogados. Autor das obras Responsabilidade Civil dos Administradores de Bancos Comerciais (2002), Direito e Política da Concorrência para Países em Desenvolvimento (2006) e Direito Bancário - Contratos e Operações Bancárias, em coautoria com Gilberto Gornati (2012), "Direito de Preferência para Aquisição de Ações: conceito, natureza jurídica e interpretação (2016), além de diversos artigos jurídicos.

Francisco Satiro de Souza Junior

Francisco Satiro de Souza Junior

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor doutor da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco), onde leciona em nível de graduação e pós graduação, e professor visitante da LUISS Guido Carli de Roma (2015). Membro do conselho editorial da Revista de Direito Mercantil Industrial, Econômico e Financeiro (0102-8049). Entre 2009 e 2010, foi professor de "Capital Markets Regulation; no Centre for Transnational Legal Studies; (CTLS) em Londres, coordenado pela Universidade de Georgetown (EUA) e ligado ao Kings College da Universidade de Londres. Membro titular do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional desde 2011.

Localização

Compartilhe

facebook twitter whatsapp

Mais sobre Simpósios