Direito Imobiliário na Prática

Evento encerrado

R$ 1.200

23, 24, 25, 26 e 29 de maio de 2017.

Sobre o Curso

Apresentação

O Curso Direito Imobiliário na Prática oferecido pelo Instituto Luiz Mário Moutinho é composto por 4 módulos de aulas práticas, sobre temas polêmicos, ministrados pelos melhores professores da região, todos doutores e mestre em direito e mais 3 mesas redondas de debates (meeting) com ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.

Os participantes do curso tem assento garantido no simpósio CBN Debate: Aspectos Jurídicos e Econômicos do Mercado Imobiliário, durante o qual haverá o meeting com os Ministro Luiz Fux (STF), Ministro Luís Felipe Salomão (STJ) e Ministro Paulo de Tarso Sanseverino (STJ).

Coordenação

Luiz Mário Moutinho

Público-alvo

O curso é dirigido aos profissionais do direito, advogados, magistrados, procuradores e estudantes de direito do 9º e 10º períodos.

Número de vagas

40 (quarenta) vagas.

Inscrições

08 a 23 de maio de 2017.

Datas, horário e local

Do dia 23 ao 26 de maio de 2017, das 19h00 às 22h00, no auditório do Empresarial Isaac Newton, localizado na Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4779, Ilha do Leite, Recife, e, no dia 29 de maio de 2017, das 9h00 às 18h30, no auditório do Mar Hotel Conventions, sito na Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem, Recife.

Professores

Luiz Fux

Luiz Fux

Possui doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é ministro - Supremo Tribunal Federal, Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, professor convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor convidado da Universidade Católica de Petrópolis, professor convidado da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, professor convidado do Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito, professor convidado da Academia Brasileira de Direito Processual Civil, professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro , atuando principalmente nos seguintes temas: tutela e interesses coletivos.

Paulo de Tarso de Sanseverino

Paulo de Tarso de Sanseverino

Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ. Doutor (2007) e Mestre (2000) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983). É professor da pós graduação da Escola do Ministério Público do Distrito Federal e do Instituto de Direito Público – IDP. Atuou como professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul – Ajuris, da qual foi Diretor no biênio 2006/2007. Magistrado de carreira desde 1986. Foi Desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Palestrante convidado por diversas instituições, tem diversos livros e artigos publicados.

Luís Felipe Salomão

Luís Felipe Salomão

Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ, nomeado em 2008, até atualmente - Pós-graduado em Direito Comercial. Ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral de Out/2017 a Out/2019. Membro da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. Membro da 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça. Membro da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça. Presidente da Comissão de Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça. Diretor da Revista do Superior Tribunal de Justiça. Palestrante convidado por diversas instituições, tem diversos livros e artigos publicados.

Ivanildo de Figueiredo Andrade de Oliveira Filho

Ivanildo de Figueiredo Andrade de Oliveira Filho

Tabelião titular do 8º Tabelionato de Notas do Recife. Doutor e Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Graduado pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Especialista em Direito Registral Imobiliário pela Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG); Professor Adjunto do Departamento de Teoria Geral do Direito e Direito Privado da Faculdade de Direito do Recife (UFPE); Vice-Diretor do Centro de Ciências Jurídicas (UFPE); Professor do Curso de Especialização da Coordenação de Pós-Graduação em Direito (UFPE); Professor da Escola Superior da Advocacia de Pernambuco e da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco; Exerceu as funções de Chefe do Departamento de Teoria Geral do Direito e Direito Privado (2011-2015) e de Coordenador do Curso de Graduação (2007-2011) da Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Foi Consultor Jurídico (1987-1990) e Procurador do Estado de Pernambuco (1990-2000); Secretário de Administração do Estado de Pernambuco (1995-1996); Advogado do Grupo Gerdau Norte-Nordeste (1984-1987). Notório saber em Direito de Empresa, Direito Societário; Direito Falimentar e de Recuperação de Empresas; Direito da Informática; Direito Notarial e Registral; Direito Imobiliário.

Everilda Brandão Guilhermino

Everilda Brandão Guilhermino

Advogada. Mestre e Doutora em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco, graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. Membro do Grupo de Pesquisa; Constitucionalização das Relações Privadas; (UFPE). Atualmente é Professora de Direito Civil e Direito Ambiental, possuindo artigos publicados. É autora do Livro Propriedade Privada Funcionalizada. Notório saber em Direito Privado e Direito Ambiental.

Localização

Compartilhe

facebook twitter whatsapp

Mais sobre Cursos de Extensão