CBN Debate: Os principais impactos da Reforma Trabalhista no seu primeiro ano de vigência

Evento encerrado

R$150,00

07 de dezembro

Sobre o Simpósio

O EVENTO

O evento será composto por 04 (quatro) painéis de 60 (sessenta) minutos, compostos por 04 (quatro) palestras proferidas pelos mais importantes juristas do país, dentre eles, o Min. Augusto César de Carvalho, do Tribunal Superior do Trabalho – TST; Des. Sérgio Torres Teixeira, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região; Des.ª Vólia Bomfim Cassar, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região; Des. Jorge Luiz Souto Maior, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e Dr. Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, Advogado e Professor da FGV/SP.

QUEM SOMOS

A CBN RECIFE é uma emissora da Rede Nordeste de Comunicação, composta pela TV Asa Branca, filiada à GNC GRUPO NORDESTE DE COMUNICAÇÃO; CBN e RADIO GLOBO, além dos portais G1.com e globoesporte.com.
O Instituto Luiz Mário Moutinho, fundado em 2014, tem a
missão de contribuir com a formação continuada de profissionais de diversas áreas, especialmente a jurídica e se consolidou no mercado como uma instituição de referência que ministra cursos executivos, especializações, simpósios, palestras e conferências com professores e palestrantes de renome nacional.

 APOIO INSTITUCIONAL

A credibilidade das instituições envolvidas possibilitou importantes apoios institucionais tais como, Associação dos Magistrados de Pernambuco – AMEPE; Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco – ESMAPE; Associação dos Magistrados Trabalhistas - AMATRA 6ª Região; Escola
Superior da Magistratura Trabalhista - ESMATRA 6ª
Região; Associação dos Advogados Trabalhistas de de Pernambuco - AATP/PE; Ordem dos Advogados de Pernambuco – OAB/PE e Escola Superior de Advocacia – ESA/PE, agregando ainda mais valor aos eventos.

JUSTIFICATIVA E OBJETIVO

A Lei 13.467/2017, que instituiu a Reforma Trabalhista, e a Lei 13.105/2015, que instituiu o Código de Processo Civil, promoveram profundas transformações no âmbito da Justiça do Trabalho, com acalorados debates quando da sua entrada em vigor, trazendo, em certa medida, incertezas nas soluções judiciais dos conflitos entre empregadores e empregados.
Assim, a realização do evento se justifica pela necessidade de uma análise dos impactos daquele novel na jurisprudência pátria e na advocacia laboral, proporcionando aos advogados, magistrados, empresários, executivos, administradores e ao público em geral um
amplo debate e uma melhor compreensão sobre os temas mais palpitantes.

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E ACADÊMICA

A coordenação científica e acadêmica do evento são do Prof. Dr. Sérgio Torres Teixeira, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e do Prof. Luiz Mário Moutinho, Juiz de Direito, Titular da 1ª Vara Cível do TJPE e Coordenador Científico do Instituto Luiz Mário Moutinho.

Palestrantes

Augusto César de Carvalho

Augusto César de Carvalho

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho – TST. Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidad de Castilla la Mancha na Espanha. Leciona Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho na graduação e pós-graduação do IESB - Instituto de Educação Superior de Brasília. Professor de Direito dos Contratos em curso de mestrado na Universidade Autônoma de Lisboa e no curso de pós-graduação lato sensu em Direito Constitucional do Trabalho da Universidade de Brasília, em convênio com o TST.

Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho

Advogado em São Paulo. Pós doutor junto ao Laboratoire de Droit et Changement Social da Université de Nantes, França. Doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo – USP. Professor de direito privado e direito trabalhista na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas FGV/EAESP. Professor de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Internacional do Trabalho nos cursos de pós-graduação lato senso da GVLaw da Direito GV, da Escola Superior de Advocacia de São Paulo - ESASP e do Curso FMB.

Jorge Luiz Souto Maior

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Campinas, Estado de São Paulo. Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo – USP. Professor livre docente da Universidade de São Paulo.

Sergio Torres Teixeira

Sergio Torres Teixeira

Desembargador Regional do Trabalho do TRT da 6ª Região, Estado de Pernambuco. Doutor em Direito pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Direito pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. Especialista em Direito Público pela UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco. Graduado em Direito pela UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco. É professor adjunto da UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco; e da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, ensinando nos curos de graduação, pós graduação latu senso, mestrado e doutorado. É professor da Escola de Magistratura de Pernambuco – ESMAPE; e também da ESMATRA – Escola de Magistratura Trabalhista da 6ª Região.

Vólia Bomfim Cassar

Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Direito e Economia pela UGF. Mestre em Direito Público pela UNESA. Professora de Direito Trabalhista da LFG nos cursos preparatórios para concursos públicos e pós-graduação na área trabalhista.

Localização

Compartilhe

facebook twitter whatsapp

Mais sobre Simpósios